quinta-feira, 24 de maio de 2012

A nossa primeira vez... Todos juntos.

14.º Alvalade - Porto Covo

E aqui está!
A nossa primeira participação num evento.
E nada melhor que o lendário Raid Alvalade - Porto Covo, organizado pelo BTT Alvaladense, para batizar a equipa.
Com direito a água "benta" e tudo...
Pois é, um dia cheio de lama, chuva, problemas mecânicos, mas sem problemas físicos, felizmente.
Partimos de Alvalade às 9h00 do dia 20 de Maio, com o sol encoberto e envergonhado, as nuvens essas eram grandes e escuras. Uma pequena aberta aqui e outra ali faziam adivinhar um passeio com bom tempo, o que para mal de todos os nossos pecados não aconteceu.
Os primeiros quilómetros foram calmos e nada molhados, porém a meio do percurso, Sº Pedro realmente chateado, fez com que uma boa chuvada deixasse o terreno impróprio para a passagem de rodinhas tão estreitas.
Mas "Os Desce & Siga" não se foram abaixo, e teimosamente continuaram.
Chegados à barragem eram horas de comer e beber qualquer coisita, pois por muito forte e bom que seja o ciclista, tem de ter a barriguita aconchegada.
As máquinas, essas imploravam por uma gota de óleo, ou até por uma lavagem na corrente, que por vezes já não rodava. Boas máquinas as nossas...
Mas não era para fazer sala, que Porto Covo ainda estava longe, por isso pusemo-nos a caminho.
Chegados ao Cercal, já adivinhávamos a chegada. Porém o subconsciente sabia que o pior ainda estava para vir. A grande subida, aquela que iria por à prova a nossa capacidade física. Então lá chegados, e olhando para ela sem mostrar qualquer medo ou receio, para não lhe dar hipóteses de levar a melhor, fizemos força nos pedais e como que por magia, subimos e subimos até ao cimo onde, como se de uma miragem se tratasse, havia uma assistência mecânica e um gole de água à nossa espera.
Veio mesmo a calhar...
A partir de agora era sempre a descer.
O single track fazia esquecer o cenário pantanoso que havíamos presenciado até então.
De uma beleza sem igual, e sem dúvida uma das razões de preferirmos o BTT ao ciclismo. Ali inspiramos ar puro para reunir energias.
Uma pequena subida e já tínhamos Porto Covo à vista. Agora era só pedalar sem nada recear, mas conscientes que à chegada a Porto Covo iríamos ter a prova de fogo. Porque não podíamos na presença de tanta gente, e ainda por cima familiares, descer da máquina e fazer a subida do porto a pé. Não! Nunca "Os Desce & Siga" iriam ser conhecidos por descer das máquinas.
Enchemos o peito de ar, e pensando com orgulho, na boa figura que iríamos fazer, metemos na avozinha e pedalamos até ao cimo da colina.
Agora erguendo bem a cabeça, para qualquer fotografia que acontecesse, pedalamos para a meta, onde fomos calorosamente recebidos.

E foi assim o nosso batismo.
Agora somos "Os Desce & Siga"!

Aqui ficam umas fotos dos artistas:


Sérgio Gonçalves


João Candeias

Domingos Rocha

Henrique Zacarias
André Fonseca
Abel Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário