terça-feira, 29 de maio de 2012

4.º Entre o Rio e o Mar

Abel Silva na Longueira, 27 de Maio de 2012

Apenas eu, estive presente no 4.º passeio Entre o Rio e o Mar, que decorreu na Longueira, organizado pelos Duraizos.
O dia estava excelente para a prática do BTT, embora na última parte do percurso o vento marcasse presença de forma algo intensa.
A organização do evento merece aqui uma palavra de reconhecimento, pelo excelente trabalho que realizou, tanto ao nível do passeio em si, com  troços bem sinalizados, como ao nível dos abastecimentos e almoço.
Destaque ainda para os excelentes percursos realizados à beira mar, outros em represas, que encantavam os participantes e os fazia prometer que para o ano ali estariam novamente.

Com um acumulado de apenas 400 metros, havia no entanto muitos single tracks, algumas descidas e subidas bastante íngremes, que muitas vezes tiveram de ser feitas a pé.
Destaque ainda para um rasgo no pneu traseiro, que me obrigou a parar e a recorrer aos meus dotes de mecânica, que felizmente foram suficientes para poder chegar ao fim do passeio.
Os banhos, quer para as máquinas, quer para os ciclistas, foram assegurados, embora a temperatura da água de ambos os banhos tenha sido a mesma. Não me posso queixar, pois até soube bem um banhito fresquinho.

Resta dizer, que para o próximo ano lá estarei novamente para mais um belo passeio à beira mar.

Sem comentários:

Enviar um comentário